Thursday, February 24, 2011

Geração ao colo

Dizem que a minha geração está à rasca. Será dos dentes?

Segundo os meus familiares, no seu tempo ia-se descalço para a escola, e as vezes passava-se fome. Nesse tempo nem todos tinham posses para estudar. Só alguns as tinham, esses tornaram-se doutores e até hoje vivem bem.

Os nossos pais quiseram melhor para nós, então lutaram para trabalhar e juntar dinheiro para nos criar. Com os impostos do seu trabalho, o estado pagou a educação da minha geração. Queriam que todos fossemos doutores...

Agora temos uma geração de doutores bebés, que até agora foram levados ao colo e aguardavam o emprego prometido. Esta geração revolta-se agora, porque o emprego prometido não existe, numa sociedade onde todos são doutores e já não fazem falta mais.

Na minha geração não se passa fome, fala-se em obesidade. Na minha geração não se vai descalço para a escola, vai-se de carro ao café e à discoteca. Na minha geração não há emprego, há trabalho, que ninguém quer porque todos são doutores.

1 comment:

  1. É querido amigo é isso mesmo. Felizmente eu não me considero dessa geração, porque comigo ninguém andou ao colo, tudo o que tenho foi fruto do meu suor, trabalho. Mas a verdade é que anda meio mundo à espera que tudo lhes caia no colo, talvez porque crescerem com a ilusão que bastava um canudo para todas as portas se abrirem... bjs

    ReplyDelete