Thursday, October 25, 2012

Breve história IV - Leonor


Eram os anos 80 e Leonor, nascida duas décadas antes, trabalhava numa fábrica de costura. Não era um trabalho de sonho, mas pagava bem e já lá trabalhava à tempo suficiente para ter feito boas amigas. Leonor nunca tinha pensado num trabalho de sonho e não conhecia o mundo a mais que quatro horas de distância da sua vila, mas vivia feliz. Estava até um pouco mais contente agora, que conhecera Raúl, o namorado. Raúl era o mais velho de três filhos, e trabalhava como ajudante numa oficina de mecânica. Raúl tinha uma mota.

Era final de quinta-feira e Leonor e as amigas aguardavam na paragem o autocarro.
Até amanhã Leonor!
Até amanhã!
Fazia dois meses que não as acompanhava na viagem de regresso, pois desde que então que Raúl a vinha buscar, quando também saía do trabalho, poucos minutos mais tarde. Mas hoje tinham já passado vários minutos e Raúl ainda não tinha chegado, teria a mota avariado? Mais uma hora passou e anoiteceu, mas dele nem sinal. Avistou então um vulto ao longe. 

Não reconheceu no vulto os contornos do namorado e ficou apreensiva, pois o estranho aproximava-se a passos lentos. Ficou com medo e quis afastar-se do seu caminho, mas não sabia para onde. Não lhe convinha afastar-se demasiado, pois Raúl poderia chegar a qualquer momento. Havia um pequeno caminho de terra que cruzava a estrada principal e decidiu meter-se por ele. Assim que ouvisse a mota ao longe voltaria para trás. Foi então que se voltou para ver se o estranho continuou o seu caminho, e entrou em pânico ao constatar que este mudara de rumo e seguia agora na sua direcção. Decidiu correr com todas as suas forças.

No dia seguinte, Leonor não apareceu para trabalhar. 

No comments:

Post a Comment