Thursday, February 24, 2011

Geração ao colo

Dizem que a minha geração está à rasca. Será dos dentes?

Segundo os meus familiares, no seu tempo ia-se descalço para a escola, e as vezes passava-se fome. Nesse tempo nem todos tinham posses para estudar. Só alguns as tinham, esses tornaram-se doutores e até hoje vivem bem.

Os nossos pais quiseram melhor para nós, então lutaram para trabalhar e juntar dinheiro para nos criar. Com os impostos do seu trabalho, o estado pagou a educação da minha geração. Queriam que todos fossemos doutores...

Agora temos uma geração de doutores bebés, que até agora foram levados ao colo e aguardavam o emprego prometido. Esta geração revolta-se agora, porque o emprego prometido não existe, numa sociedade onde todos são doutores e já não fazem falta mais.

Na minha geração não se passa fome, fala-se em obesidade. Na minha geração não se vai descalço para a escola, vai-se de carro ao café e à discoteca. Na minha geração não há emprego, há trabalho, que ninguém quer porque todos são doutores.

Wednesday, February 16, 2011

Pensar duas vezes ou uma vá

Irritam-me... pessoas impulsivas... irritam-me!

Não há nada melhor para me tirar do sério como ouvir expressões como "eu sou assim, tenho que dizer as coisas na hora" ou "aquela pessoa não tem mau feitio, tem um feitio especial". Bullshit! Meus amigos, custa a todos pensar duas vezes antes de agir e não dizer a primeira coisa que nos vem à cabeça. E custa-me também muitas vezes não desatar ao estalo a muita gente. Temos um lado racional e sensato que se sobrepõe aos instintos básicos e é preciso esforço para usa-lo. Vocês são é uns grandes egoístas que se orgulham de ter muita "atitude" quando na realidade são apenas preguiçosos.

PS: Note-se que ser impulsivo é diferente de ser decidido. Ser indeciso também é um problema, é bom haverem pessoas decididas que não se deixam levar pela apatia e agem quando é necessário.

Friday, February 11, 2011

Comunicar

e
s e
c o m
c a d a
l e t r a
f o s s e m
c r e s c e r
p a l a v r a s

?

Tuesday, February 8, 2011

Os que falam e os que calam

Porque é que as pessoas mais incultas são as primeiras a manifestar-se, as que falam mais alto, as que estão mais convencidas que têm razão e dispostas a lutar por tudo?

Talvez porque as que mais sabem são as que descobrem o quanto mais falta saber, as que reconhecem que nenhuma razão é absoluta, as que percebem que a única luta justa é a interior.